Sábado, 23 de Junho de 2018.


Notícia

11/03/18 às 15:10

Quem é o criador do macarrão instantâneo, um dos principais inventores japoneses do século 20

Notícia

Omofuku Ando ajudou o Japão a mudar sua forma de se alimentar, ao inventar, em pleno pós-guerra, uma sopa instantânea de frango e macarrão que era preparada com a mera adição de um pouco de água quente.

"Eu estava caminhando quando vi uma fila de pessoas com cerca de 30 metros na frente de um posto de (distribuição de) comida", escreveu o empresário em sua autobiografia intitulada "A História da Invenção do lamen Instantâneo".

"As pessoas, vestidas com trapos, tremiam de frio enquanto esperavam sua vez. Soube que elas estavam na fila para conseguir uma tigela de lamen", referindo-se à tradicional sopa japonesa.

Ando decidiu que havia mercado para uma sopa com macarrão que fosse de sabor acentuado, barata e muito simples de preparar.

Obcecado com a ideia, ele testou diferentes fórmulas - com uma máquina de fazer macarrão usada e uma panela wok gigante - e perdeu muitas noites de sono até que, em 1958, conseguiu criar um novo alimento que se popularizou e foi incorporado ao cotidiano culinário de seu país.

FONTE G1

Outras Notícias

Pedir uma música



Rádio Estrela FM ® Todos os direitos reservados

www.i9suaradio.com.br